A ordenação de registros em JME, quando o framework floggy é utilizado para a persistência de dados é muito tranquilo, quando comparado com a ordenação em RMS. Floggy oferece a interface “Comparator” para a ordenação de dados.

A interface “Comparator” de floggy possui o método de comparação “compare”, neste é possível realizar a implementação necessária para se obter os registros na ordem  desejada.

No post Persistêcia de dados em JME com floggy, criei a classe “VeiculoDAO” que realiza as operações de CRUD de objetos “Veiculo”. A classe “VeiculoDAO” possui um método (obterLista) de conveniência linha 76, que espera como parâmetro um objeto “Comparator” para que os registros de veículos sejam retornados ordenados. Vou utilizar o método citado como exemplo para este post.

Para criarmos um comparador, de maneira que os veículos sejam retornados ordenados por nome, temos o seguinte código:

Comparator comparator = new Comparator() {
	public int compare(Persistable o1, Persistable o2) {
		Veiculo v1 = (Veiculo)o1;
		Veiculo v2 = (Veiculo)o2;
		return v1.getNome().compareTo(v2.getNome());
	}
};

Para usar esta implementação de ordenação, basta instanciar a classe “VeiculoDAO”, chamar o método “obterLista” e informar o comparador criado como parâmetro.

VeiculoDAO veiculoDAO = new VeiculoDAO();
veiculoDAO.obterLista(comparator);

Desta maneira, para cada registro de veículo que floggy encontrar, o método “compare” do objeto da interface “Comparator” criado, será executado e a comparação entre os nomes dos veículos linha 5 será realizada.

Por enquanto é isso, até o próximo post.

2 comentários para “Ordenar registros em JME com Floggy

  1. I’ve been recently thinking the exact same matter personally lately. Happy to see another person on the same wavelength! Nice article.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados *

Post Navigation